SJK Convention & Visitors Bureau

Convention & Visitors Bureau

Fundado em 1896 como Liga de Convenções e homens de negócio, primeira denominação da entidade, que em 1907 passa a ser conhecida como Detroit Convention & Tourists Bureau. Contava inicialmente com pouco menos de 20 empresas associadas; Logo a ideia foi copiada por outras cidades dos EUA e no exterior. No ano de 1915 surgiram 12 outras entidades cujo os representantes reuniram-se em Detroit e fundaram uma organização conhecida hoje como IACVB International Association of Convention & Visitors Bureaux a maior associação do mundo de convenções e agencia de visitantes (CVB's). Nos dias de hoje, os CVB’s são reconhecidos mundialmente como receita de sucesso para o fomento da atividade econômica do turismo de negócios.

Os Convention & Visitors Bureau são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam, através do incentivo e fomento da indústria do turismo. É o principal Instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos e incentivo ao turismo de entretenimento, negócios e lazer para destinos em formação e já consagrados.

Convention & Visitors Bureau
São José dos Campos Convention & Visitors Bureau

São José dos Campos Convention & Visitors Bureau

Fundado em Abril de 2006, o São José dos Campos Convention & Visitors Bureau é uma associação de empresas, empresários e associações da região, sem finslucrativos, que tem como intuito principal, a promoção do Turismo, inclusive o turismo de negócios, apoiando, captando e gerando congressos, convenções, exposições, feiras e outros eventos dos mais diversos segmentos, regionais, nacionais e internacionais.

O SJK C&VB trabalha apoiando e captando eventos que trarão mais visitantes e, consequentemente, maior receita para a região beneficiando todo trade turístico da cidade; hotéis, restaurantes, casas de espetáculo, promotores de eventos, agências de turismo, locadoras de automóveis, comércio varejista, empresas telefônicas, taxistas, enfim, todos os setores da sociedade produtiva são economicamente beneficiados com ações coordenadas pelos C&VB’s. Para a região de São José dos Campos isso representa desenvolvimento econômico, mais emprego e mais renda, levando a uma melhor qualidade de vida.

Promover e fortalecer o destino São José dos Campos e Região, fomentando os Potenciais Culturais, Históricos, Comerciais, Industriais e de Serviços, através de seus Associados, aumentando o fluxo de Turistas, Investidores e Visitantes, em todos os Segmentos Turísticos, gerando Riqueza, Desenvolvimento Social e Econômico.

Ser até 2018 o maior gerador regional de negócios em turismo, evidenciando e fortalecendo a melhor imagem do Destino São José dos Campos, Nacional e Internacionalmente, destacando-se pela Máxima Valorização das Competências de nossos parceiros, Focados e Comprometidos na Total Satisfação de nossos associados e comunidade.

Empreendedorismo, Cooperação, Motivação, Compromisso, Responsabilidade, Sustentabilidade e Ética.

ESTRATÉGIA, segundo Mintzberg, trata-se da forma de pensar no futuro, integrada no processo decisório, com base em um procedimento formalizado e articulador de resultados, ou seja, estratégia empresarial é o conjunto de ações que definem: a especificidade do mercado, os rumos que a empresa seguirá e como vai executar.

DIFERENÇAS ENTRE VIAJANTE, VISITANTE, VERANISTA, TURISTA E EXCURSIONISTA

 
Veranista: indivíduos que habitualmente passa o verão fora do local onde reside.
Viajante: São os indivíduos que se deslocam entre dois ou mais lugares dentro ou fora do país.

Visitante: São as pessoas que se deslocam para um lugar diferente de onde mora. O tempo de permanência deve ser inferior a 12 meses.
Excursionista: todo o individuo que em sua viagem permanece um tempo inferior a 24 horas fora do local em que residência, mas sem pernoitar. Com a finalidade de recreio, esporte, saúde, motivos familiares, estudos,peregrinação religiosa ou negócio.

Turistas: toda pessoa, sem discriminação de etnia, sexo ou religião que entra em um território contratante diferente do local de residência, com um prazo superior a 24 horas e inferior a 12 meses com o objetivo de lazer, esporte, saúde, motivos familiares, estudos, peregrinação religiosa ou negócio.

Diretoria Executiva

O SJK Convention & Visitors Bureau, é formado por um Presidente; Vice-Presidente;
uma diretoria executiva, um conselho fiscal e um conselho deliberativo.

Ricardo Sampaio

Ricardo Sampaio

PRESIDENTE

Sócio Proprietário - O Funil Bar e Bar do Sampaio

Beatriz Cavaciocchi

Beatriz Cavaciocchi

VICE PRESIDENTE

Gerente Geral - Novotel

Claudio Alciprete

Claudio Alciprete

DIRETOR DE MARKETING

Roteiro BR e Grupo Agenzia de Comunicação

Fernando Jimenez

Fernando Jimenez

DIRETOR FINANCEIRO

Gerente de Marketing e Eventos - Hotel Ema Palace

Pedro Rodrigues

Pedro Rodrigues

DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Proprietário - Polo Hotel

Rodrigo Chediek

Rodrigo Chediek

PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO

Gerente Geral - Hotel Mercure e Ibis Colinas

Maria Marques

Gerente Executiva

Seja Nosso Associado

Conheça as vantagens, benefícios e requisitos para se tornar um associado SJK CVB

Associados

Receba as melhores dicas e notícias de São José dos Campos

Parceiros de Negócios